Secretaria de Obras Públicas realiza mutirão para preparação da área do novo Cmei Rosi Galvão, no Jd. Karla
A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), realiza um mutirão de preparação da área para a construção da nova unidade do Cmei Rosi Galvão, no Jardim Karla. A obra está em fase recursal de licitação e tem investimento de R$ 6.151.946,44. No último sábado (28), equipes estiveram no terreno para iniciarem a terraplanagem e a abertura das ruas que darão acesso ao novo prédio.
O acesso ao novo Cmei Rosi Galvão se dará por meio das ruas Ipê, Floral e Azaléia, que recebem prolongamento das vias pelas equipes da Prefeitura. Serão realizadas a revisão de drenagem, pavimentação e calçamento para que, ao final das obras do centro educacional, estejam asfaltadas e já com a iluminação pública em led.
Infraestrutura
Atendendo uma demanda antiga da região, a Prefeitura de Pinhais irá realocar o centro municipal de educação infantil para que o novo prédio, maior e mais moderno, seja entregue à população. O Cmei terá capacidade para atender até 244 crianças em tempo integral, garantindo uma maior absorção da demanda. O terreno onde será edificado o novo Cmei Rosi Galvão está localizado na Rua Azaléia, 144.
A área construída será de 1.853,47 m² e área de ocupação de 907,38 m². Serão dois andares com infraestrutura adequada para atender crianças do Berçário (0 a 1 ano) e das turmas de Educação Infantil – Infantil 1 ao Infantil 4 (1 a 5 anos).
No térreo, ficarão os seguintes ambientes: secretaria; diretoria; sala de pedagogas; sala dos professores com depósito; banheiro PcD masculino; banheiro PcD feminino; banheiro PcD infantil; hall; circulação; escada; plataforma elevatória; armário externo; almoxarifado; banheiro masculino; banheiro feminino; 2 salas de aula; banheiro infantil; 2 espaços lúdicos; refeitório/pátio interno; cozinha; lavagem de louças; despensa; circulação; depósito de carne; circulação; lavanderia; banheiro com vestiário feminino; banheiro com vestiário masculino; depósito de material de limpeza; copa funcionários.
No piso superior, os ambientes serão: 8 salas de aula; 8 espaços lúdicos; lactário; 2 sanitários infantis; sanitário Infantil masculino; sanitário infantil feminino; sanitário infantil PcD infantil; banheiro PcD masculino; banheiro PcD feminino; Sala de Recursos Multifuncionais; circulação; escada; almoxarifado.