#Inovação Parceria da Prefeitura com Sebrae e Acipi promove a palestra “O Novo Mercado Novo”
Foi realizada na noite de quarta-feira (25), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), a palestra “O Novo Mercado Novo”, realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Sebrae e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi).
Direcionado a empreendedores, empresários e profissionais atuantes no mercado, que pretendem crescer e escalar as vendas, o evento teve duração de aproximadamente 90 minutos e foi ministrado por Claudio Diogo. Na ocasião, ele apresentou claras ferramentas de engajamento, reflexão e inspiração, mostrando aos participantes que o que antes dava certo nem sempre funciona mais, por isso, se deve buscar novas formas de lidar com as mudanças de modo criativo e eficaz. A apresentação deu exemplos práticos deste novo mercado, mostrando porque esta palestra é uma das mais assistidas do mercado latino-americano por ser um tema atual, possuir conteúdo e foco na reflexão dos resultados.
O evento contou com a presença de empresários, empreendedores e profissionais locais que receberam certificado de participação. Também estiveram presentes, a prefeita Rosa Maria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi), Mauro Growoski e convidados.
A importância das parcerias foi frisada pela prefeita Rosa Maria que mencionou que o tema é de fundamental relevância para o fortalecimento do setor no município. “Quero reafirmar a importância das parcerias que o município tem. A parceria com o Sebrae é fundamental para o processo de desenvolvimento que buscamos promover constantemente. Este momento de parceria com o Sebrae e Acipi é de grande valor a fim de dar um suporte aos nossos empreendedores e empresários porque de fato precisamos nos adequar a uma nova realidade. Nós, enquanto cidade, queremos continuar sempre próximos e fortalecer essa parceria porque uma cidade onde nosso empresariado é forte, o desenvolvimento acontece”, disse a prefeita.