Nesta quarta-feira (18) teve início mais uma edição do Cursinho Pré-Vestibular Mais, o qual vai oportunizar que 160 alunos tenham acesso a aulas com professores capacitados e, assim, estarem preparados para os principais vestibulares. Neste ano, as aulas serão totalmente online e encerram no dia 12 de fevereiro de 2022, uma vez que a prova da UFPR está prevista para este período.

A aula inaugural ocorreu também em formato online, e da sala do cursinho, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, as autoridades deram as boas vindas aos alunos. A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destacou que a prefeitura está preparando Pinhais para o futuro, com ações em todas as áreas, e o Cursinho está entre elas. “Para nós é um momento muito importante, porque apesar da pandemia não deixamos de continuar com este projeto que começou lá em 2009, quando era vice-prefeita e o Luizão o prefeito. Para vocês que foram selecionados, aproveitem, porque muitos gostariam de ter a mesma oportunidade”, declarou a prefeita Marli. 

O sócio gerente da empresa Mais Federal, que administrará o curso neste ano, Michel Sinclair Rodrigues do Nascimento, apresentou de que maneira se darão as aulas e também enalteceu o trabalho realizado em Pinhais. “Desta vez começamos de uma forma inusitada, no formato online, mas com certeza sem perder a qualidade que mantivemos ao longo destes anos, em parceria com a prefeitura. Os alunos são privilegiados por compor um município onde existe um projeto duradouro e de bons resultados. Aproveito para dizer que na região, um cursinho de fato de qualidade e 100% gratuito acontece em Pinhais”, disse o professor. 

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; a secretária de Educação, Andrea Franceschini e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; já que são as duas secretarias responsáveis pela execução do cursinho. 

Os alunos que tiverem alguma dificuldade com equipamentos ou internet podem se inscrever, em formulário próprio já disponibilizado no site da Prefeitura de Pinhais, para assistir as aulas no laboratório de informática do Cenforpe II, e as vagas são limitadas. Já para o próximo ano, estão previstas aulas híbridas com transmissão online no cursinho e aulas em sistema de rodízio de alunos. 

Cursinho Mais

É um curso preparatório para a UFPR, Enem e as principais faculdades do Brasil, sendo  totalmente gratuito e exclusivo para moradores de Pinhais. Podem participar os alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio, o 4º ano do ensino técnico profissionalizante ou os alunos que já concluíram o ensino médio. O objetivo é preparar os alunos para que possam enfrentar os vestibulares em igualdade de condições com aqueles que tenham cursado escolas privadas, efetivando assim a verdadeira democratização do acesso ao ensino superior.

Deixe seu Comentário