BTS segue fazendo história nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Nesta semana, "Dynamite" passou a sua 32ª semana no Hot 100 da Billboard - ela está no 30° posto, à frente de músicas de DrakeJustin Bieber e Maroon 5. Isso significa que a música, a primeira deles totalmente em inglês, superou "Gangnam Style" de Psy como o single de um artista coreano que mais tempo ficou entre as cem mais.

"Dynamite" foi lançada em 21 de agosto do ano passado e estreou no topo do ranking norte-americano, a primeira vez que o septeto conseguiu o feito. Desde então ela se manteve constantemente entre as músicas favoritas do país.

A divertida "Gangnam Style" saiu em 2012 e, além de ser tornado talvez o maior viral da década passada, chegou até o segundo lugar do ranking, "One More Night" do Maroon 5 impediu que ela chegasse ao cobiçado número 1.


Mais importante, ela chamou a atenção de um enorme número de pessoas para a música pop feita na Coreia do Sul, algo que, certamente, facilitou a exportação do k-pop, que já era ouvido por um nicho bastante forte, para diversos países, e a sua posterior tomada do mainstream global.


Fonte: R7