O grupo BTS se pronunciou contra os milhares de ataques a asiáticos que vem ocorrendo durante a pandemia nos Estados Unidos.

"Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva", começa o comunicado publicado no Twitter da banda de K-pop nesta terça.

"Nós nos lembramos de momentos em que enfrentamos discriminação como asiáticos. Já suportamos palavrões sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Até nos perguntaram por que os asiáticos falavam em inglês". "Não podemos colocar em palavras a dor de nos tornarmos objeto de ódio e violência por tal motivo."

A banda pontua que as experiências que viveram são "irrelevantes" comparado ao que tem acontecido no último ano, mas foram suficientes para que os artistas se sentissem impotentes e com a autoestima destruída.

"O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Demorou muito para discutirmos isso com cuidado e refletimos profundamente sobre como devemos expressar nossa mensagem, mas o que queremos transmitir é claro: somos contra a discriminação racial e condenamos a violência".


Fonte: G1